Sunday, February 12, 2006

Uma semana de muitos acontecimentos. Apesar de nao ter feito muito mais do que folhear o maldito Skript para o laboratório de eletronica, pude receber as notícias mesmo assim.

A Carla esta indo embora de Erlangen esta semana. A decisao foi tomada há alguns meses, nao sabemos exatamente o por quê, mas nao vou tomar partido algum. Sei que é mais uma parte do "grupo" que está indo embora, comecando/recomecando ou dando continuidade à vida em algum outro lugar.
Espero que sua decisado tenha sido a correta! Ou pelo menos, aquela que nao lhe permita arrepender-se depois.
Boa sorte, boa viagem, bom retorno...e a Turma do Barril permanece.

O semestre acabou ontem. Agora temos "férias", ou pelo menos período sem aula.
A contagem do tempo aqui é um pouco diferente: Primeiro contamos os invernos/veroes primaveras/outonos e os inicios/terminos de semestre quando, pessoas vao-se embora e outras entram no lugar.
Os velhos permanecem, os bons filhos à casa retornam.

Mil coisas para fazer, mil e uma para pensar:
Acho que tomei uma decisao importante me permitindo identificar coisas que me trazem mais o sentimento de "prazer" do que "obrigacao". Nao estou falando de superfluos e sim, de momentos que me permitam conhecer a mim mesma e nao me espelhar e/ou identificar com outras pessoas.

Lembram-se da música? "Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros..."

Tudo isso comecou quando ao estar na Siemens, nao pude me imaginar por 40 anos depois do meu Dipl. entrar as 8h sair as 17h e fazer a política da boa vizinhanca. Acho que nao me sentiria realizada ou satisfeita com isso.
Estou me protocolando, identificando possibilidades e com o que poderia trabalhar e ao mesmo tempo trazer o sentimento de prazer (excluindo salário+13.salário+férias)...acho que a vida é mais do que isso, acho que posso me engajar em algo mais nobre, acho que posso nao apenas me fazer feliz mas fazer outras pessoas felizes.

Vamos ver...

1 comment:

Carla said...

tbm espero ter tomado a decisao correta...



;*