Sunday, January 15, 2006

Esta semana fiz um acordo com uma grande amiga para nos defendermos do pessimismo: Esquecer as coisas ruins do dia, considerar que tudo poderia ter sido pior e escrever sobre isso. Ate agora tem funcionado!

A primeira semana depois das férias foi meio curiosa: Nao tinha vontade nenhuma de voltar a universidade, estava morrendo de medo do novo trabalho ou como seria recebida nele e mil perguntas sem resposta rodeando minha cabeca.
Pronto! Primeira semana se passou e, na melhor consideracao, tudo correu bem.

A Carla voltou este final-de-semana para ficar em Erlangen, eu como sempre tive problemas na Uni e tenho que no domingo fazer tarefa da semana. Saimos, andamos, demos risadas e contamos um pouco dos fracassos e expectativas para 2005/2006.
Uma das coisas que descobri depois das minhas ferias e que, eu sou realmente feliz no Brasil: Me sinto aceita, em casa. Todos os problemas ainda estao la, toda a falta de politica e clareza tambem...ahhhh...mas aquele lugar da America do Sul tem alguma coisa magica e nao e porque e meu pais, nao e porque aqui e a Alemanha...mas simplesmente porque la e o Brasil.

Disso, pude perceber que felicidade e um sentimento sem parametros: Nao depende de dinheiro, relacionamento, familia, emprego e nem de tudo isso junto. Felicidade e um estado de espirito que nao e infinito, nao pode ser explicado e nem tem data e dia para acontecer.
Em meio ao caos da cidade de Sao Paulo conseguia estar neste "estado de espirito" com maior frequencia e intensidade do que aqui. Mesmo com todos os medos, correria, nervosismo e poluicao...a vida muitas vezes pareceu ser mais colorida do que por aqui.
Apresento sinais de tristeza, depressao? Nao. Sao pensamentos, licoes e algumas coisas que irao me classificar num outro grupo de pessoas que ja viveram e sentiram isso ao estar, por algum objeitov, longo tempo fora do Brasil.

Hoje foi esta a primeira musica que embalei ao ler um texto da Carla:
"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara
Repleta de toda a satisfacao
Que se tem direito
Do firmamento ao chao
Eu quero crer no amor numa boa
E que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a forca que tem uma paixao
Eu vejo um novo comecoo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que nao
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas maos
Mesmo sem se sentir
E nao ha tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que ha pra viver
Vamos no permitir"

2 comments:

Juca Bala said...

O tempo voa...vamos nos permitir ser feliz!

Juca Bala said...

que me conta de novo?