Monday, January 09, 2006


"...este tempo para observar o mundo, entender suas leis e viver melhor."


Nesta referência, pedi licenca para mencionar, veio do BLOG de um amigo: http://vidasimplestempocurto.blogspot.com/, onde em poucas linhas me fez admirar os textos que escreve.

Gostei de uma mencao feita por ele, e gostaria de compartilhar mais um pesamento com voces. Meus amigos receberam a dificil tarefa de aceitarem serem meus amigos. Nesta minha passagem pela Alemanha, tenho vivido e sobrevivido à diversas novas experiências as quais, no Brasil nunca exigiram muito esforco.

Os alemaes tem uma mentalidade deveras diferente que outros povos europeus. Nao vou entrar em detalhes aqui, porque isso muitas vezes é mera questao de ponto-de-vista, mas em geral tem-se a mesma opiniao a respeito deles: Organizados, competentes, metódicos, sérios(demais!!!) e frios(demais!!!).

Alguém pode viver uma vida inteira na Alemanha sem sequer ter um verdadeiro amigo ou um relacionamento próximo com outras pessoas. Isto para mim ainda e um pouco difícil de entender e aceitar, mas mantenho meu chassi "latino" dentro da sociedade deles! Nao consigo anular a existencia e a necessidade de outras pessoas ao redor e, de pessoas que demonstrem seu sentimento e onde eu possa confiar os meus.

Daí entra o comentário acima como uma pequena receita para ser feliz. Sim, porque dentro de um sistema nenhum elemento pode ser/estar completamente isolado e nao ser em algum momento absorvido/integrado (Teoria da Comunicacao). Nesta complexa teoria, tento me manter na interseccao dos conjuntos!
O que fazer quando voce, criatura herbívora, frágil, indefesa e "distraída" pertence ao mesmo tempo à oito cadeias-alimentares de outros animais carnívoros? Se matar? Achar que a vida é injusta e viver reclamando e triste à espera da morte?

Nao, entenda o sistema o qual voce vive e tente dentro das leis da natureza absorver o máximo do lado positivo: Coma muitos vegetais, viva farto e feliz até que a morte venha lhe buscar!

Trazendo do exemplo dos herbívoros para o meu? Bom, nao vou escrever exatamente o que penso por aqui, porque até o final dos meus estudos ainda preciso do meu visto e tenho muito carinho pelos meus amigos alemaes.

;o)
bis gleich!

No comments: