Monday, February 18, 2008

O final-de-semana

Eu precisava descansar. Já havia dito isso no último post. Nao agüentava mais ficar sentada horas a fio estudando, e de vez em quando tirando uma piada da cartola para nao ficar maluca. Enfim chegou o final-de-semana e a Ju veio pra cá. Depois de tantos meses e tentativas de marcar a viagem, ela também conseguiu fugir da senzala.
O trajeto foi absurdo. Nada planejado e uma das coisas mais loucas que já fizemos juntas. Parecida com nossa outra viagem no Brasil ano passado, desta vez teve um caráter muito mais aventureiro: Por falta de opcao nos horários que ela poderia voltar, o único aeroporto que restou na lista foi o de Frankfurt Hahn. Conhecem o aeroporto de Confins em Belo Horizonte? Pois é, um caso semelhante. Uma das poucas coisas mal-feitas que já vi aqui na Alemanha. Um aeroporto perdido, no meio do nada, projetado para descida de disco-voadores. Brincadeiras à parte, mas fica cerca de 140Km da cidade de Frankfurt, onde tem o aeroporto mais conhecido da Alemanha. Andamos, rodamos com um carro que pegamos aqui na cidade, que segundo nossos cálculos sairia para as duas mais em conta e nos daria mais liberdade. Tirando que perdemos o horário, nos perdemos na estrada e fomos cantando Hotel Califórnia sentido Luxemburgo na madrugada de domingo, deu tudo certo.
Por quê?! Chegamos no aeroporto e ela já havia perdido o vôo. O caminho até lá foi como andar às cegas num deserto sobre um camelo manco. Deu tudo errado! Mas neste ponto, a Ju e eu temos um ponto positivo a nosso favor e a favor dos outros ao redor. Esta eu deixo vocês descobrirem, nao vou contar. De repente, a idéia surgiu na cabeca de uma e a outra só concordou. Por que nao para Luxemburgo já que meu vôo só sai amanha mesmo? Para se ter uma idéia, eram aproximadamente mais 100Km no outro sentido. O restante do trajeto foi cantarolando e contando estórias.
Atravessamos o país, e já que a droga do aeroporto ficava nos confins do mundo, decidimos ver onde é o lugar que Judas perdeu as botas. Chegamos em Luxembrugo, a Ju voltou para Roma e eu para minha cidade.
Ju, espero seu comentário, porque agora eu preciso dormir.
;o)



Rothenburg O.d.T.




On the way...


Frankfurt a.M.


E a partir daqui só tem fotos da Ju porque com o modo "automatic" da minha camera eu precisaria carregar um gerador embaixo do braco.
;o)

3 comments:

Juca Bala said...

Só tenho uma coisa para dizer, tenho medo da próxima vez que nos vermos ...
O projeto Rússia esta de pé ... hahaha

Me! said...

Para mim est'a mais perto que para voce. E so avisar...voce passa uns dias aqui e seguimos viagem.
:o)))

Me! said...

Você já está fazendo falta.
Saudades da minha irma mais velha.
;o)