Monday, October 08, 2007

Por que eu nao pareco uma alema?

Fiquei pensando nisso quando me colocaram a questao, de que poderiam me reconhecer por nao ser alema. Por quê? Loira? Constituicao física? Roupas? Penteado? Olhos azuis?
Nao, acho que nao. Nem todas elas entram neste esteriótipo.

Comecei a observar as pessoas com mais atencao. De onde seria esta "diferenca" de que nao pareco uma alema? Eu nao vejo isso como vantagem e/ou desvantagem, na verdade, isso nunca me incomodou para eu me colocar a mesma questao.

Mas uma coisa me chamou a atencao: O olhar.
Dizem que os olhos sao o espelho da alma. E a alma é o mais particular e característico que uma pessoa possui: Sentimentos. Acredito que parte absorve-se dos pais, e ao longo da vida, se desembrulham outras ramificacoes com as diferentes experiências de cada um.
Frio. Foi isso que eu vi. Olhares frios, vagos, perdidos no horizonte. Nao vi aquela "mágica" tao característica dos olhares dos amigos, do irmao e dos pais.
Será esta a diferenca? Continuo procurando...

No comments: