Wednesday, January 18, 2006

Nao poderia ir dormir hoje sem passar por aqui e documentar mais uma das minhas experiencias: Uma pessoa que confio muito e, pelo tempo que ja passamos juntos, mostramos a importancia do outro na nossa estoria. Estivemos hoje à tarde, juntos no escritorio, para acertarmos um trabalho que deve ser finalizado dentro de alguns dias. Como de costume, junto com o cansativo trabalho de correcao vem uma lata cheia de biscoitos.

Somos tao intimos que conhecemos ate os biscoitos preferidos um do outro.

Ao sair por alguns instantes da sala, e apos ter observado o que havia dentro da lata desta vez, voltei com a intencao de atacar o unico biscoito trufado que acompanhava os outros de manteiga.
Num relance ao abrir a porta, vi-lo colocar algo bem rapido dentro da sua bolsa que estava no canto da sala sobre o chao. Nem me passou nada pela cabeca naquele momento, nem haveria por quê.

Onde esta o biscoito trufado? Sumiu. E poucos minutos depois, numa troca de olhares e sorrisos meio engasgados, a pergunta se a lata poderia ser guardada.

Incrivel! Estou completamente decepcionada.
Nao foi um biscoito, nao era por causa do chocolate. Era nossa amizade, a intimidade ou "respeito" que achava que houvesse entre a gente; onde em duas palavras poderia resumir a vontade dele em ter o biscoito e se eu poderia concede-lo tal pedido.
Isto nao e uma demonstracao de preconceito e/ou aversao aos alemaes. E apenas uma demonstracao da diferenca de "mentalidade".

O que voce diria ou perguntaria ao amigo o qual, voce tivesse tal profundidade de relacionamento?


bessos,
simone

1 comment:

Carla said...

eu sabia que ia entrar aqui hoje e teria algo novo...

bom... a respeito de tudo isso, já te disse a minha opiniao...

nao sei exatamente o nome que se dá pra isso... egoismo, falta de respeito, carater, sei lá... sao caracteristicas que também me "acompanham" no dia a dia, as quais procuro evitar em minha propria pessoa...

ainda bem que a gente "se tem", pra poder compartilhar opinioes e se dar colo quando necessário...

nao vejo a hora de chegar amanha pra fugir de novo desse buraco.

beijo.