Hoje
Estao mudando a cara de uma parte da technische Fakultät. Hoje passei pelo caminho que vai dos prédios da engenharia até o prédio onde fica a biblioteca, e vi um espaco mais aberto. Alguma coisa faltava por ali.
Prestando mais atencao percebi que muitas árvores, que agora no inverno nao marcam tanta presenca, já nao faziam parte da paisagem. Estao cortando elas. Muitas delas. Isso para construirem um prédio novo para a matemática e a ciência da computacao.
As máquinas para cortarem as árvores arrancavam elas do chao, como se uma árvore de mais de 10m de altura e um tronco de 70cm pra mais de diâmetro nao representasse quase nada. E em duas batidas estavam elas no chao: A primeira quebrava o caule pela metade e derrubava a parte da copa, a outra, simplesmente quebrava o que ainda estava preso à raiz, que ficou ainda na terra com uma pequena parte do tronco pra fora.
Detalhista? Nao. Eu parei por alguns minutos para ver como eles trabalhavam tao rápido e poderiam dizimar uma floresta em questao de algumas horas. Por que eu parei? Nao sei, doeu. Eu quase por um momento chorei.
No comments:
Post a Comment