Saturday, July 29, 2006
Wednesday, July 26, 2006
this is another way to think about economy...
"...conhecer a fórmula secreta da Coca é algo que
provavelmente não teria o menor valor para a Pepsi. Eis aqui a lógica desse raciocínio: digamos que a Pepsi conhecesse a fórmula secreta da Coca e fosse capaz de publicá-la, de forma que todo mundo fosse capaz de fabricar uma bebida que tivesse o mesmo sabor da Coca-Cola. Isso seria algo muito parecido com o que ocorre com os medicamentos vendidos sob prescrição médica quando as suas patentes expiram, e as companhias de medicamentos genéricos entram em cena. O impacto seria a queda acentuada do preço da Coca real (provavelmente o preço não chegaria ao nível daqueles das "cocas genéricas"). Isso seria obviamente terrível para a Coca. E provavelmente também seria ruim para a Pepsi. Com a Coca bem mais barata, as pessoas trocariam a Pepsi pela Coca. Os lucros da Pepsi provavelmente diminuiriam.
Assim, se a Pepsi obtivesse a fórmula secreta da Coca, a empresa não
desejaria fornecê-la a ninguém mais. E se eles guardassem o segredo para si e fizessem a sua própria bebida com o sabor exato da Coca? Se eles fossem realmente capazes de convencer a população de que a sua bebida fosse idêntica à Coca, a nova versão da Coca feita pela Pepsi e a Coca-Cola real seriam aquilo que os economistas chamam de "substitutos perfeitos". Quando dois produtos são perfeitamente intercambiáveis nas mentes dos consumidores, isso tende a gerar uma acirrada competição por preços, resultando em lucros muito baixos.""
Gepostet von Me! an 3:33 PM 0 Kommentare
Tuesday, July 25, 2006
Gepostet von Me! an 1:33 PM 0 Kommentare
Sunday, July 23, 2006
Wie bitte ?!?!?!
Bávaro: fala de abreviaturas e diminutivos
O temperamento calmo do bávaro geralmente o leva a falar devagar, mas também faz com que ele economize saliva, abreviando diversas palavras num único som. Confira as surpresas lingüísticas que nos esperam na Baviera.
Deutsche Welle
Acho que a D-Welle precisa de uma assessoria. Onde eu assino?!?!?!
Gepostet von Me! an 2:12 AM 0 Kommentare
Sabe de uma coisa, mesmo estando longe sou uma eterna fa do Brasil e acompanho todos os dias o que a imprensa brasileira publica. Gosto da posicao política de alguns jornais, leio o caderno de esportes e sempre acabo me deparando com fatos que me deixam um pouco mais triste.
Operacao Cerol
Nao que durante a Copa do Mundo tivesse ocorrido algo diferente, e nos sabemos que nao foi tao honesto assim, mas pelo Brasil tenho ainda meu amor de brasileira e sinto muito por continuar aparecendo estas barbaridades nos jornais.
E lendo os jornais na semana passada, vi o PCC tomar conta de Sao Paulo novamente provocando incendios, assassinatos e intimidando a populacao que na sua grande maioria, nao esta envolvida com essa gente.
Triste, acho que e a unica coisa que posso dizer.
Gepostet von Me! an 1:58 AM 0 Kommentare
Saturday, July 22, 2006
einfach grauenvoll...
Wolf Creek
A idéia de ir ao cinema foi brilhante, ou deveria dizer, que o empurrao de ir ao cinema foi brilhante. A escolha do filme deixou a desejar, vejam os comentarios.
Hoje a noite tem mais.
Gepostet von Me! an 12:00 PM 0 Kommentare
Friday, July 14, 2006
Estou chegando onde o Judas perdeu as botas(e voltou para busca-las), onde o vento fez a curva(e depois retornou à origem) ou na ponta do cume(que depois tambem desceu): Com 4 semestres na faculdade de engenharia no Brasil, e dentre outros acontecimentos que me confundiram a respeito do que teria sido a "decisao" correta, decidi fazer 1 ano da faculdade na Alemanha.
Nao tendo voltado ao Brasil e agora com 4 semestres na faculdade de engenharia na Alemanha...
Ahhh, isso eu tenho que escrever e vai render umas boas páginas...
Aguardem!
Gepostet von Me! an 2:09 PM 1 Kommentare
Thursday, July 13, 2006
Sunday, July 02, 2006
Neverbeenfifa-ed said...
Imperativo consecutivo sim existe, es:
nao falo mais com voce e so tiro voce da lista dos colaboradores. ou melhor, das colaboradoras.
entao, fica bem complicado a estructura, so e possivel para pessoas que vem dum pais onde tem quatro linguas officiais.
E quero que voce ponha isso no blog, nao so nos comments. :)
The costumer has ALWAYS the right.
;o)
Gepostet von Me! an 2:26 PM 3 Kommentare
Im Ernst! Ihr habt ein wunderbares Land und wir als Deutsche können von Euch einiges lernen.
É tao bom ouvir isso...e tao gratificante receber isso de amigos.
Novo verbo, sentido dúbio!
Infinitivo: fifocar, fifar
Indicativo presente: eu fifo, tu fifas, ele fifa, nos fifamos, vos fifais, eles fifam
pretérito do Subjuntivo: se eu fifasse, se tu fifasses...
Sorry, mas imperativo nao existe. Exitem, porém 2 outras formas: negativa e positiva.
;o)
So you know what I am saying!
Gepostet von Me! an 12:38 PM 1 Kommentare
Estranho...
Desde que entendo os jogos de futebol acompanhei a nossa selecao sempre onde eles estiveram: Copa das Confederacoes, Copa América, Mundiais, até Mundiais Sub-20, Olímpiadas e Copas do Mundo.
Tudo bem, nao foram tantas assim. O fiasco de 1986 eu gracas a Deus ainda nao entendia nada além de poder ficar em pé, chorar e babar na blusa. De 1990 eu nao me lembro, acho que já sabia falar e fazer outras coisas, mas nada ainda que ajudasse a entender futebol.
Em 1994 foi o ano da Copa do nervosismo, críticas (ao até entao atual técnico Parreira) pela defesa da selacao. Me lembro de alguns nomes como Aldair, Junior Baiano, o célebre capitao Dunga, a cotovelada do Leonardo(?) que custou-lhe a expulsao contra os USA(?), o Romario e o Bebeto lá na frente, o Ronaldo ainda no banco procurando seu lugar ao Sol e o Dida sendo meio evitado na substituicao do goleiro Tafarel(ainda tinha o Zetti do Sao Paulo, lembram-se?). Este sim...rendia gritos horrendos do Galvao Bueno na Globo: "Sai que é tua Tafarel". Mas que na hora da cobranca de penaltis fazia-nos retorcer de nervoso!
De 1998 eu nem quero falar. Alí eu já entendia e acompanhava a selecao brasileira. Cada substituicao ou nova convocacao eram rodadas de discussao no colégio e ESPN ligada 24h em casa escutando as "mesas-redondas" da selecao.
Só sei que a culpa nao foi de ninguem, a nao ser do velho estilo: "faiz qui tu quisé". O técnico era o Zagallo, certo? Tudo da mesma laia!
Ahhh..daí veio em 2002 quando o cherifao, quero dizer, Felipao entrou e mandou todo mundo calar a boca: "Aqui quem manda sou eu, eu nao ligo para o que a crítica diz e escalo que eu quero".
Com esta sutilidade escalou um time novo que tinha Ronaldinho, Kaká, ainda os mumificados Roberto Carlos e Cafú, o Dida e no ataque mandou o Romário para a fila do INSS.
E ontem o técnico era o Parreira de novo, certo? Repito: Tudo da mesma laia! E a culpa foi de novo do velho estilo: "faiz qui tu quisé".
E por que isso ta doendo tanto, se os argentinos ja estao desclassificados? Se Portugal mandou a Inglaterra para casa? Por que?!?!
Quantas estrelas temos na nossa selecao? E quantas delas brilharam na Copa de 2006? Ontem eu so vi uma, infelizmente nao era verde nem amarela; era azul, branca e vermelha e tinha um nome: Zidane.
Até a proxima,
Gepostet von Me! an 4:15 AM 2 Kommentare